• Nome scientifico: Lantana camara L., Verbenaceae

 

  • Nomes em português: Cambará, cambará-vermelho, abre-caminhos dos Hispanos

 

  • Nome em espanhol: Abre camiños

 

  • Nome em inglês: Lantana

 

  • Onde esta espécie pode ser encontrada: Espécie abundante em Nova Iorque. Ela pode ser encontrada crescendo em áreas verdes em toda a cidade, desde meados da primavera ate o inverno. Também pode ser comprada em lojas de plantas, tais como Union Square Market, Home Depot, e nas lojas no Flower District. Botánicas também vendem esta espécie com o nome de ‘abre-camiños.
  •  Substituição do 'vence-tudo brasileiro' pelo 'vence-tudo dos hispanos':

Durante minhas pesquisas eu encontrei vários praticantes que usam o cambará da mesma forma que no Brasil. Entretanto eu também observei que alguns praticantes usa esta planta em substituição do 'abre-caminhos Brasileiro', o qual é muito difícil de encontrar em Nova Iorque. Alguns praticantes se referiram a esta planta como ‘Abre-caminhos dos Hispanos’.

Substituições de espécies que não são mais disponíveis por outras semelhantes foi um dos principais estratagemas usados pelos Iorubas e outros Africanos para se adaptarem à flora do Brasil. Por favor note que a substituição de uma espécie por outra não é necessariamente errado. As vezes, é a única forma de evitar que um conhecimento acabe sendo erradicado, o que pode acontecer quando há falta de material vegetal. 

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou comentários deixe sua mensagem abaixo. Somente textos relacionados a plantas serão aceitos. 

Também não serão publicados ou transmitidos quaisquer materiais que viole ou infrinja os direitos de terceiros, ou que sejam ameaçador, abusivo ou que possam ameaçar a privacidade alheia.

Leave a Reply